quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O nascimento da minha Estrela

Faz 4 anos e 8 meses, que minha filha Hadassa nasceu. Até os sete meses, eu tive uma gestação totalmente dentro da normalidade...enjoos, muita tontura, cansaço e preguiça como toda a grávida. Porém, ao término do sétimo més (mais ou menos), comecei a sentir tonturas e calafrios muito  mais frequentes. Foram feitos exames de rotina, nos quais foi diagnosticado Diabetes Gestacional.

A Hadassa já estava bastante grande na minha barriga e foi, então, marcada uma indução do parto para quando ela estivesse " à termo", como diz a medicina ,que é quando o bebê já está completinho para nascer.
Fizeram-me uma amniocentese para detectar a maturidade dos pulmões e saber se ela estaria "pronta".

Bem, já marcada a indução, estava então armado o cenário para a chegada da minha Estrela (significado de Hadassa).
Monitoramento cardíaco, foram feitos a cada dois dias.
O que me deixou muito chateada foi descobrir, mais tarde, que eles poderiam ter descoberto algo de "diferente" com meu bebê já na amniocentese, o que me traria maior segurança, uma vez que seria necessário um cuidado e observação maior por parte dos médicos.

 Após dois longos dias no hospital aguardando a dilatação que não acontecia, comecei a me sentir mal. A indução foi marcado para o dia 2, e meu parto só aconteceu no dia 4.
Colocaram um tubo de oxigênio para me ajudar a respirar, mas mesmo assim, eu tive uma brusca queda de pressão horas antes do parto. Estava fraca e sonolenta (quase desmaiando), quando meu(na época) esposo, o papai William, me despertou apavorado, informando que os aparelhos de monitoramento mostravam as batimentos cardíacos do bebê, caindo assustadoramente. Os médicos e enfermeiros vieram rápido. Verteu médico e enfermeiros do chão, porque não sei de onde surgiram tão rápido.
Faltou líquido para a neném respirar, então tiveram que colocar soro no lugar. Além disso, ela nasceu com hipotonia muscular e por conta disso não tinha forçar para empurrar. Uma outra indução por "Vaccum" foi feita pela cabecinha dela.
Finalmente meu amor veio a este mundo, com quase 4 kilos e 20 centímetros de comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Em virtude da desabilitação do Google +, os dados desta pagina estão sendo migrados para https://delecao18qbrasil.wordpress.com/de...